Perguntas frequentes

Entenda detalhes da operação Voxus

  • A Voxus faz criativos, anúncios?

    Não, nós não fazemos criativos ou anúncios para clientes. Veiculamos os anúncios fornecidos pelo próprio cliente ou indicamos agências parceiras que fazem o trabalho criativo. Para clientes no modelo de CPL e CPA, opinamos sobre criativos e anúncios que performem mal para melhorar a performance da campanha. Entretanto, não alteramos, nem assumimos custos de produção de criativos para nossos clientes, mesmo quando uma sugestão de alteração é acatada.

  • Quanto a Voxus cobra por seus serviços?

    Nossa comissão vem da otimização do uso do inventário de espaços publicitários disponibilizado por nossos parceiros (publishers) aos nossos clientes/anunciantes e está inclusa na compra de pacotes de CPA, CPL e CPC. Você só paga pelo resultado em conversão, lead ou clique.

  • A Voxus dá consultoria ou ajuda seus clientes a configurar plataformas de Analytics ou Adwords?

    Não, limitamo-nos a entregar resultados a partir da nossa plataforma automatizada de anúncios display e vídeo.

  • Onde a Voxus insere as propagandas de seus clientes?

    Fazemos parcerias com produtores de conteúdo, blogs, sites e portais com mais de 100.000 visitantes por mês, para exibir todas as propagandas da Voxus. Todas as parcerias são feitas diretamente com os donos dos sites ou seus representantes comerciais, assegurando a exclusividade do inventário em que a Voxus compra e exibe propaganda.

  • Quais formatos e criativos a Voxus intermedia?

    Intermediamos a exibição de propagandas nos formatos de banner JPG, GIF e PNG nos tamanhos 300x250, 320x50, 728x90, 300x600, 336x280 e vídeos MP4 no tamanho 640x480.

  • O que é uma URL de conversão?

    URL de conversão é a página de destino em que você deseja que as pessoas entrem para determinar o sucesso da campanha de publicidade que otimizarmos. Em e-commerces, a URL de conversão costuma ser a página de confirmação de pedido, por exemplo. Já em empresas B2B, a URL de conversão geralmente é a página de confirmação de pedido de proposta.

  • Preciso enviar um briefing do meu público para a Voxus?

    Não, você só precisa nos enviar os criativos e instalar uma tag javascript em seu site.

  • Posso acompanhar os resultados da Voxus pelo Google Analytics?

    Sim, a partir de uma integração com Google Analytics, nossos clientes podem optar por acompanhar suas conversões pelo Google Analytics.

  • Preciso instalar alguma coisa no meu site para a Voxus funcionar?

    Sim, nossa análise de dados necessita de uma tag javascript instalada em seu site para funcionar perfeitamente.

  • Vocês entendem o meu público e me dizem depois quais foram as segmentações que mais funcionaram?

    Nós entendemos o seu público e otimizamos a sua campanha de publicidade, mas de forma automatizada por algoritmos. A informação de segmentação fica protegida em nossa plataforma, pois não monitoramos nem identificamos manualmente os indivíduos na rede.

  • Vocês segmentam campanhas por região/local, horário ou datas?

    Não, nós segmentamos focando no seu público geral que mais converte/compra. Acreditamos que, desta forma, conseguimos gerar a maior rentabilidade para nossos clientes.

  • Vocês trazem novos usuários?

    Sim, no modelo de CPA, cerca de 30% do investimento é dedicado a novos usuários e 70% do investimento é dedicado a converter usuários que já visitam o seu site. Desta forma, acreditamos que criamos um modelo sustentável de longo prazo, pois já incluímos a aquisição de novos clientes no custo do aumento de taxa de conversão.

  • Sou um e-commerce e gostei do modelo de vocês. Vocês garantem uma venda?

    É importante destacar a diferença entre venda e pedido nesta questão. Nós garantimos a interatividade de usuários para chegarem na página de conversão indicada por você. Entretanto, não conseguimos garantir uma venda, uma vez que a URL de conversão de pedido pode nem sempre se transformar em venda por problemas de antifraude e meios de pagamento, por exemplo. Deste modo, garantimos novos pedidos para e-commerces (e não vendas efetivamente).

  • Como é definido qual parceiro exibirá meus banners?

    Nossos algoritmos não escolhem parceiros/canais/blogs para exibir seus banners. Nós analisamos o comportamento de pessoas na internet brasileira e veiculamos sua campanha para as pessoas que têm um comportamento similar ao comportamento de outras pessoas que já convertem em seu site, independentemente de onde essa pessoa estiver navegando.

  • Qual modelo de atribuição que a Voxus utiliza?

    Nós utilizamos como padrão o modelo de atribuição de 28 dias por clique e 24 horas por impressão, o mesmo modelo padrão para campanhas do Facebook.

  • Como posso ter meu dinheiro de volta?

    Caso você tenha adquirido um plano pré-pago e queira seu dinheiro de volta, a sua propaganda já deve ter sido otimizada por nossa plataforma por mais de 90 dias (sem contabilizar datas e horários nos quais a campanha tenha sido pausada). e, após este período, a Voxus não tiver conseguido entregar o serviço combinado. Para mais detalhes, você pode procurar o termo assinado na contratação da Voxus. Nestes casos, a devolução é feita mediante pedido do cliente.

  • Quais são os relatórios aos quais terei acesso no painel do Media Manager?

    Você poderá ver os resultados de sua campanha agrupados, discriminando seus respectivos cliques, impressões, alcance, CTR e número de conversões.

  • Já opero campanhas no Facebook e Google. Como a Voxus pode me ajudar?

    Somos um espaço complementar, pois nosso inventário de sites e blogs é exclusivo. Isso fará você expandir o alcance e a performance de suas campanhas, atingindo novas pessoas que têm interesse no seu conteúdo pela internet brasileira.

Não encontrou o que buscava?

Temos uma equipe dedicada de atendimento para lhe ajudar a esclarecer dúvidas!

Fale com a gente